Header

O rebanho de Jesus

JESUS É O NOSSO PASTOR

Tudo bem, já entendi… Por conta dos desvios de princípios fundamentais do ensino de Cristo, hoje está tão difícil crer numa pregação, e confiar num pastoreio ou discipulado amadurecido, que muitos deixaram de congregar e passaram a assumir o desigrejamento. Isso também se dá por falta de identidade na fé e por causa da falta de firmeza na Palavra.

Mas, vejam: Jesus não nos ensinou tolices e coisas infantis sobre o Reino de Deus, mas, Ele nos deixou um legado de CARÁTER, FIRMEZA e DECISÃO para que a igreja Dele, os filhos de Deus, se tornassem MADUROS na fé! Ele é o nosso Pastor!

 

Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS

 

Sai do chão! Não somos “coitadinhos” (que significa condenados). A etimologia da palavra “coitado” não está em “coito”, e, sim no verbo arcaico “coitar”, do latim “coctare”, que significa desgraçar ou atormentar. Assim, um coitado é alguém que sofreu, sofre ou sofrerá coita, ou seja, uma desgraça, dor, pena ou aflição. Não aceite mais esta palavra (nem outra de derrota qualquer). A Bíblia diz que somos mais que vencedores por Meio de Cristo! Coitadinho é o diabo! Levante a cabeça e ouça a voz de seu Pastor Eterno, que é Jesus! Davi era homem humilde, mas ele não se sentiu uma pobre ovelinha diante de gigante. Ele sabia de sua identidade espiritual no seu reinado, que seria governado pelo Reino de Deus!

IDENTIDADE DE CRISTO – Jesus não deixou dúvidas quanto a identidade de seus discípulos. Portanto, não temas!

Então, agora que vc sabe qual a sua identidade e a sua posição de autoridade espiritual no reino de Deus, é hora de sair da caverna e enfrentar, não o Golias, mas os seus próprios “medos” de enfrentar a vida e viver como falou Jesus: “Pai, não o peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal” (João 17:15).

Davi não enfrentou o gigante Golias para “ser visto” ou para defender unicamente a sua família. Ele enfrentou aquele “coitado” para proclamar o REINO DE DEUS na terra dele. Ele finalizou a sua fala assim: “… e toda a terra saberá que há Deus em Israel!”

PARA QUE CONHEÇAM A TI – Jesus ensinou sobre a fidelidade. Discípulos fiéis ao Pai Eterno  continuam maduros até o fim.

Para entender melhor sobre o reino de Deus, chamado, vocação e envio, entenda o que JESUS falou para nós no livro de João, capítulo 17:
“1 JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

 

OS DISCÍPULOS DE CRISTO NÃO SÃO DESTE MUNDO – Jesus ensinou a cultura do céu para os seus discípulos.

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, GUARDA EM TEU NOME AQUELES QUE ME DESTE, PARA QUE SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 “NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS QUE OS LIVRES DO MAL.” – Jesus ensinou que não somos refugiados ou escapistas, mas somos daqueles que avançam na impureza, sem se contaminar com ela.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, TAMBÉM EU VOS ENVIEI.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam SANTIFICADOS na verdade.
20 E não rogo somente por estes, MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE AQUELES QUE PELA SUA PALAVRA HÃO DE CRER EM EM MIM;”

 

JESUS DESEJA UNIDADE, AMADURECIMENTO NA FÉ NOS PLANOS DO PAI

“21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, E LHO FAREI CONHECER MAIS, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”

Temos ouvido de muitos decepcionados com a igreja e decepcionados com as lideranças de algumas igrejas que no reino de Deus não se pratica mais a justiça. Contudo, quero deixar uma palavra rhema para você que se encontra nessa situação de tristeza. Olhem bem para o alto, pensem nas coisas do alto! O nosso Pastor é Jesus, somos todos rebanhos Dele. Como igreja, somos fracos e falhamos. Mas como Pastor, Ele não falha! Creia em sua Palavra! Não desista dele nem desista de viver em unidade e em comunhão porque Deus é coletivo!

Se os seus planos de vôos e se os seus sonhos estiverem alinhados ao Plano Original, então vai dar tudo certo pela fé! Quanto a isso, alinhamento de planos, estaremos ensinando na próxima matéria. Fique ligado e Siga a Jesus!

#Siga a Jesus!

Até a próxima!

Claudinho Santos

You may also like ...

1